MICO blog

Bibliografia

Recomendada

ALVES, ANA (2007). E-Portefólio: Um estudo de caso – Universidade do Minho – pdf

Relacionada

ALBARELLO ET AL. (1997) – Práticas e Métodos de Investigação em Ciências Sociais. Lisboa: Gradiva.

ALMEIDA, J.F. et al. (1982) – A Investigação na Ciências Sociais. Lisboa: Editorial Presença.

ALMEIDA, L. S., & FREIRE, T. (2000). Metodologia da investigação em psicologia e educação. Braga: Psiquilíbrios.

ANDRÉ,M.E. (1995) – Etnografia da Prática escolar. São Paulo: Papirus.

ARROTEIA, J.C. (1998) – Análise Social da Acção Educativa. Aveiro: Universidade de Aveiro.

BARDIN, L. (1990) – Análise de Conteúdo. Lisboa: Edições 70.

BELL, J. (2004) – Como Realizar um Projecto de Investigação. Lisboa: Gradiva.

BOGDAN, R. e BILKEN, S. (1994) – Investigação Qualitativa em Educação. Porto: Porto Editora.

BOUDON, R. (s.d.) – Os Métodos em Sociologia. Lisboa: Ed. Rolim.

BRUYNE, P. et al. (1991) – Dinâmica da pesquisa em Ciências Sociais. Rio de Janeiro: Francisco Alves Editores.

BROWN, A. & DOWLING, P. (1998). Doing Research/Reading Research: a mode of interrogation for education. London: Falmer Press.

COHEN, L., MANION, L. & MORRISON, K. (2000). Research Methods in Education. New York: Routledge.

DEMO, P. (2001) – Pesquisa e Informação Qualitativa. Campinas: Papirus Editora.

FAZENDA, I. (1997) – A Pesquisa em Educação e as Transformações do Conhecimento. Org. de Ivani Fazenda. São Paulo: Papirus Editora. 2ª ed.

GAY, L., MILLS, G., & AIRRASIAN, P. (2006). Educational research. Competencies for analysis and applications. Columbus, OH: Pearson.

GOODE, W. e HATT, P. (1972) – Métodos em pesquisa Social. São Paulo : Cia. Ed. Nacional.

HUBERMAN, A.M. et al. (1991) – Analyse des Données Qualitatives. Bruxelas: De Boeck Université.

KORN, F. Al. (1973) – Conceptos y Variables en la Investigación Social. Buenos Aiores: Nueva Visión.

LANDSHEERE, g. (1982) – La Investigación Experimental en Educación. Paris: UNESCO.

LESSARD-HÉBERT et al. (1990) – Investigação Qualitativa: Fundamentos e Prática. Lisboa: Instituto Piaget.

LESSARD-HÉBERT, M., GOYETTE, G., & BOUTIN, G. (1994). Investigação qualitativa: Fundamentos e práticas. Lisboa: Instituto Piaget.

MORROW, r.a. et al. (1997) -Teoria Social e Educação. Porto: Afrontamento.

NUNES, A.S. (1980) – Questões Preliminares sobre Ciências Sociais. Lisboa: Editorial Presença.

PARDAL, L.A. e CORREIA, E. (1995) – Métodos e Técnicas de Investigação Social. Porto: Areal.

PERETZ, HENRI (2000) – Métodos em Sociologia. Lisboa: Temas e Debates.

PINTO, C.A. (1995). Sociologia da Escola – Lisboa: McGraw-Hill.

POSTIC, M., et al. (1992) – Observar las Situaciones Educativas. Madrid: Narcea (CF. 30. 157).

QUIVY, R. ET AL. (1992) – Manual de Investigação em Ciências Sociais. Lisboa: Gradiva.

SILVA, A. S., & PINTO, J. M. (Eds.). (1987). Metodologia das ciências sociais. Porto: Afrontamento.

SUSSAMANS, J.E. (1983) – Como Fazer um Relatório. Lisboa: Editorial Afrontamento.

TUCKMAN, B.W. (2000) – Manual de Investigação em Educação. Lisboa: Fundação Calouste Gulbenkian.

Deixe um Comentário »

Ainda sem comentários.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Create a free website or blog at WordPress.com.